LICENÇA POÉTICA
(...)
"É mãe pedindo um troco no trem pra um rango poder comprar, é ambulante vendendo bala no trem e os guardinhas pra boicotar, é madame comprando Gutti pra high society se orgulhar ,é o mano comprando pedra para o cachimbo trabalhar."
(...)
FICHA TÉCNICA:
vídeo por Miguel Salvatore
Interpretação em libras por MÃO PRETA LIBRAS
com Greicy Santos
DATA: 2022
Licença aí gratidão mais uma vez por aqui estar, chego bolando e dichavando uma ideia pra nois trocar.
Trago na mão sempre arma, a caneta pra disparar e no disparo do papel um sentimento a se expressar, é várias fitas que acontece que não dá pra acreditar tipo o desgaste e o desprezo do sistema a fermentar, e no fermento cresce o bolo, mais cuidado pra não solar.
É mãe pedindo um troco no trem pra um rango poder comprar, é ambulante vendendo bala no trem e os guardinhas pra boicotar, é madame comprando Gutti pra high society se orgulhar ,é o mano comprando pedra para o cachimbo trabalhar.
E no desastre do desgaste da saúde educação, 1...5....7 Robin Hood as aversas, P.A.C , 2/4/1 e 5/5 para os perversos é solução ?
Seria suave se saúde só simplifica-se sofrimentos sentidos sobre vidas humanas, saúde deveria ser soberana ,não comércio para encher o bolso dos bacanas, para um pouco análise com frieza.
Eu tô lendo Malcom X e comendo traquinas, e eles estão de putaria, é desvio na merenda!
Realmente eu gostaria que tudo isso fosse ( pegadinha do malandro) pois nunca vi tucano bebendo suco de laranja de canudinho, e super faturando, agente vai cobrar e continuar cobrando.
Não duvide do poder das minas, não duvide do poder dos manos, um tiro mata , mais palavras são eternas o corpo fica mais palavras ficam neste e em qualquer outro plano, valorize os poetas vivos sem esquecer dos poetas que já se foram.
Respeito é a base e o bonde tá rascunhando, rascunho de ideia e nos note estamos anotando,anota aí o nome dos poetas que eles estavam rebaixando.
Para, eles olharam não viram mais nada ,os poetas que eles não davam nada,hoje tá tudo a milhão,voando, e é lindo ver meu povo se ajudando ,e os poetas que eu admiro hoje estão me escutando .
E o papo é reto sem contorno sem ferrolhos, já demos uma bica na porta e para dentro estamos entrando?
Não, dentro já estamos, um brinde um brinde sim, oh pátria amada idólatrada salve salve, um brinde para os que sobrevivem e um brinde de fell para os covardes.
Que até hoje, mastigam e cospem, mastigam e cospem,nossa história sua historia sua descendência sua imagem, e para aqueles que falaram que esse não era lugar para mim e para você,perfeito!
Manda eles engolirem o choro agora, porque o lugar que eles falaram que não era para nois tá repleto de mina de mona e de pretos.
Eu não to de preconceito, pois poesia junta tudo brancos indígenas amarelos pretos ,e a única coisa que estamos pedindo é respeito ,por que tudo que estão tentando nos tiram, tudo que estão tentando nos tomar , vamos tomar de volta o que nos é por direito.
GUSTAVO ARRANJUS
Gustavo Arranjus, nascido e criado na zona sul de sp no bairro do Grajaú, filho e neto de quilombolas da região de Sergipe. Cantor ,Poeta, Escritor,militante periférico integrante do Fórum Cultural do Grajaú. Finalista Slam Sp 2021 / e Semifinalista Slam Br 2021 , Tetra campeão em torneios na Argentina 2020 e 2021 ,Vice campeão mineiro 2021. Ganhador de prêmio novos poetas 2019 pela A.B.L.